Equipe da Setur vai a São Paulo para reunião com a Cetesb sobre licenças da Cidade da Criança e do Parque Aquático

15

O secretário Municipal Interino de Turismo de Presidente Prudente (Setur), Bill Paschoalotto, juntamente com a coordenadora da pasta, Maiara Lourenção, estiveram em São Paulo nesta quarta-feira (31/07), na Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, onde se reuniram com a equipe técnica da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

A reunião tratou as licenças ambientais referentes à Cidade da Criança e ao Parque Aquático, que exigem adequações nos locais para que elas sejam concedidas definitivamente. O secretário da Semea explicou que, após as novas orientações obtidas com a Cetesb, a pasta vai aguardar a liberação do recurso já sinalizado para Prudente, cerca de R$ 3 milhões.

“Vamos analisar todas as informações e viabilidade das obras, que serão possíveis quando o recurso for liberado. A partir da liberação dessa verba, poderemos iniciar o processo de licitação das empresas que executarão das obras de adequação, assim conseguiremos liberar as licenças da Cidade da Criança e do Parque Aquático”, explicou o secretário.

Apoio:


Troféu do selo município ‘VerdeAzul’

Bill Paschoalotto, que também responde pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea), aproveitou a ida a São Paulo e ao mesmo local, na Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, para buscar o troféu e a certificação do selo de município ‘VerdeAzul’, referente a 2023.

Dos 645 municípios do estado, apenas 78 cidades receberam nota acima dos 80 pontos e foram contemplados com a certificação. Essa é a quarta vez que Prudente é certificado, a primeira aconteceu em 2019.

A cerimônia de entrega aconteceu na última semana de dezembro, não sendo possível a participação dos representantes de Presidente Prudente.

COMENTÁRIOS