
A banda Filhos da Ciça se prepara para o show que celebra seus dois álbuns, Roxo e Vermelho, nesta sexta (28), às 20h, na Praça CEU Professor Samoel Brondi, em Presidente Prudente. A entrada é gratuita.
Com mais de cinco anos de trajetória, a banda é composta por Robson Soares (vocalista e baixista), José Barbosa (vocalista e guitarrista), Guilherme Sala (baterista) e Jack Tromp (trompete, saxofone e flugelhorn), que trazem para suas composições influências do rock e
da música brasileira.
Para a apresentação desta sexta, a banda conta com um momento sensorial para pessoas com deficiência, antes do show, em que poderão subir ao palco para conhecer o cenário, os instrumentos e conversar com os músicos. Interessados em participar devem comparecer ao teatro do CEU às 19h30.
O espetáculo contará com recursos de acessibilidade, como intérprete de Libras, abafadores sonoros para pessoas neurodivergentes, pessoa-apoio para orientação da pessoa com deficiência e acessibilidade arquitetônica disponível no teatro.
Sobre o Roxo e Vermelho
Roxo (2022) e Vermelho (2024) são os dois primeiros álbuns de uma trilogia que mergulha em uma jornada sinestésica entre cores e sons.
Segundo Robson Soares, o álbum Roxo é uma produção híbrida entre as linguagens da Arte, que cria conexões com a literatura e o teatro. “Esta produção enaltece e valoriza a cultura e arte brasileira por meio de paralelos e citações a grandes artistas.”
O baixista explica que Roxo contém associações com personalidades importantes do Brasil, como Elis Regina, Ivan Lins, Gilberto Gil, Tim Maia, Luiz Gonzaga e Machado de Assis.
Já em Vermelho, os ouvintes podem esperar um mix de sonoridades, que vão desde composições mais densas, como a canção Vermelho, que explora contextos de violência do continente, até músicas mais enérgicas e que se fundem com ritmos da América do Sul, como em De bem com você, Mantra de Boteco e Barba, cabelo e bigode.
“Desde quando começamos a trabalhar as músicas até agora, demos um salto gigante em nossas composições e no jeito de produzir. Vai ser algo muito diferente dos shows que já fizemos e será um dos primeiros que tocaremos com esta formação”, conta Sala.
Para ouvir mais
Os dois álbuns estão disponíveis em todos os streamings, como Spotify. Os videoclipes e outros materiais podem ser assistidos no canal do YouTube da banda.
Serviço
A praça CEU fica localizada na Avenida Tancredo Neves, 2.150, no Parque Alvorada. O telefone é (18) 3903-0457.





