Empresas residentes participam de reunião de alinhamento para ações finais de 2024

A Fundação Inova Prudente realizou na manhã de 17 de setembro, sua tradicional reunião semestral de alinhamento com a presença de representantes de cada uma de suas empresas residentes que atuam em modalidade presencial.

O objetivo foi apresentar formalmente as novas empresas que iniciaram suas operações na Inova nos últimos meses, discutir formas de integrar seus negócios, bem como a evolução dos projetos da Fundação junto à comunidade.

Novas empresas residentes

Apoio:


As quatro empresas recém-chegadas foram:

Skymoments: recém-fundada por Alexandre Rocha, a agência e produtora audiovisual é especializada em criação e gravação de conteúdos para clientes em diversos segmentos.

MW Digital: fundada na Bahia em 2018 por Marcelo Wilson, a agência digital oferece serviços, treinamentos e consultorias de tráfego pago e conversão digital para empresas.

Digital Supply Chain: fundada em Campinas em 2016 por Arnaldo Murasaki, a empresa é especializada em utilizar inteligência artificial para analisar e extrair informações para precificação e previsão de estoque e vendas para diversas empresas, como JBS e Vigor Alimentos.

Branch I.T: fundada em Taboão da Serra em 2022 por três sócios fundadores, a software house é especialista desenvolver e integrar softwares que se adequem ao modelo de negócios de seus clientes, e em alocar profissionais da área para prestação de serviços ou efetivação em empresas.

Evolução e integração de negócios

Outro tópico destacado pelo diretor da Inova, Diego Andreasi, foram as ampliações e melhorias na infraestrutura da Fundação. “Nos últimos três anos, tivemos a ampliação das salas privativas do Coworking, a reforma de toda a sua parte elétrica, a compra de novos móveis e equipamentos eletrônicos, a reinauguração da lanchonete e a implantação do sistema InfoInova, que possibilitou com que a solicitação de reservas de salas fosse feita de maneira virtual. São avanços que possibilitaram com que a Inova triplicasse o seu número de empresas residentes ativas”, comenta o diretor.

Na sequência, o Secretário de Tecnologia de Prudente, Helton Sapia, informou aos residentes sobre o benefício fiscal proporcionado pela lei de software do município, do qual as empresas enquadradas podem declarar seu imposto na base de 2%.

Finalizando o encontro, o Secretário relembrou sobre a importância da integração dos residentes presenciais e virtuais em eventos e atividades oferecidas pela Inova, principalmente para a prospecção de seus negócios e construção de networking, “A troca de networking e parcerias que correm entre as empresas daqui é extremamente benéfica para o crescimento tecnológico e do empreendedorismo no município, pois juntos podemos mais”, finaliza.

Como se tornar um residente?

Com a finalidade de credenciar pessoas físicas que queiram abrir suas empresas, e também pessoas jurídicas já existentes, para que possam transferir sua sede fiscal e administrativa para o endereço da Inova Prudente, o edital de chamamento da Fundação pode ser acessado pelo endereço https://inovaprudente.com.br/suaempresa

As empresas interessadas podem participar apresentando em seu modelo de negócio, serviços ligados às áreas de tecnologia, inovação, ensino ou pesquisa.

Para todas as modalidades são oferecidos serviços de correspondência e recebimento de objetos, uso do espaço coletivo do coworking, identificação visual e descontos na locação dos espaços da Fundação.

COMENTÁRIOS