Empreendedores de Pirapozinho realizam visita técnica em lojas tradicionais em São Paulo

13

Inovar, aprender, trocar experiências e conhecer empresas e conceitos. Com essas características fundamentadas, a Associação Comercial de Pirapozinho, em parceria com o Sebrae e a Prefeitura, realizou a 1ª Missão Inova Olhar com empresários e empreendedores do município.

O objetivo foi proporcionar aos participantes, de forma gratuita, uma imersão em lojas e empresas da capital paulista, para que pudessem captar novos olhares e cenários que podem ser moldados e aplicados em Pirapozinho e região. “Enquanto Associação Comercial, buscamos promover para a comunidade empreendedora possibilidades que permitam aprender a identificar novas soluções, melhorias e diferenciais que podem ser aplicados dentro dos seus próprios estabelecimentos”, afirma Julio Cesar de Moraes, presidente da ACE Pirapozinho.

Lívia Margutti, consultora do Sebrae unidade de São Paulo, aponta que o programa é um dos únicos produtos da instituição que aprende de forma 100% presencial e vivencial. “Buscamos treinar os olhos dos empresários que estão aqui hoje para enxergar além daquilo que estão vendo”, ressalta Margutti.

Apoio:


Conforme a gestora, o comerciante tem que sair questionando e entendendo que ele é um catalisador de mudança e transformação regional. “Por que uma roupa é bonita na vitrine, mas não tão bonita se colocada em cima de uma mesa? Há todo um contexto em volta da vitrine, da roupa, uma iluminação diferente, um aconchego que a loja traz com alguns móveis, com a decoração em volta. São detalhes que fazem a diferença”, enfatiza Lívia.

“Então, tudo isso vira uma experiência. Não é simplesmente ir lá e comprar um vestido, é viver a experiência de estar em um local agradável”, explica a gestora do Sebrae-SP.

Durante a visita técnica às lojas e empresas da tradicional e famosa Rua Oscar Freire, Kaliane Lopes Silva de Souza, proprietária da Q Formosa Plus Size, relata que foi um momento importante. “Passamos por uma experiência incrível sobre atendimento, fidelização com o cliente e como podemos facilitar a vida do consumidor. Com essa imersão, analisamos como podemos implementar isso dentro dos nossos negócios em Pirapó e nos relacionarmos cada vez mais com os nossos clientes”, fala Kaliane.

Para a jovem Ingrid Hayla, representante da Galeria Feminina, a missão foi um sucesso e gratificante. “Tiramos desse dia várias dúvidas, mas também aprendemos e conhecemos diversas novidades e tendências. Aprendemos também diversas experiências de vitrine e atendimento que quero trazer para o comércio local”, conta Ingrid.

A consultora do O Boticário Pirapozinho, Evelyn Lima, parabeniza os organizadores pela iniciativa e cita o que mais chamou sua atenção. “Visitamos muitas lojas, mas o que mais gostei foi da loja de maquiagem BT House. Entrar no espaço Bruna Tavares é ficar encantada com tudo. É um espaço maravilhoso, um sonho de consumo de qualquer mulher. Conhecer esse lugar é surreal, cada detalhe é lindo, desde a parte sensorial da loja, como o cheiro, até a decoração e iluminação. É o que levo de aprendizado”, enfatiza a pirapozense.

Capacitação que transforma e edifica

A parceria de capacitação para a comunidade empresarial de Pirapozinho segue até novembro. Segundo o presidente da ACE Pirapozinho, ainda há muitas qualificações gratuitas. “Estamos com o calendário recheado de oportunidades de cursos, palestras, oficinas e workshops para que os empresários, e também os colaboradores, possam aprender novos conceitos e destacar aqueles que podem ser utilizados em suas empresas”, fala Julio Cesar de Moraes.

“Faremos ainda cursos de liderança, como obter mais vendas no Dia das Crianças e no Natal. Traremos também dicas e técnicas de como organizar o estoque de forma inteligente, focar em promoções de fim de ano e muito mais”, finaliza o presidente da ACE.

COMENTÁRIOS