Educação Municipal se prepara para um possível retorno das aulas presenciais em fevereiro

A volta às atividades presenciais ainda será discutida pelo conselho municipal, servidores e pais de alunos

116
Secretário de Educação de SP, Rossieli Soares
Reprodução/Instagram

Após o Governo do Estado apresentar o programa de volta às aulas, na última quarta, 13, afirmando, por meio do secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, que os municípios já estão prontos para o retorno presencial; a Prefeitura de Presidente Prudente iniciou algumas adaptações nas escolas, se preparando para uma possível retomada gradual das atividades.

Apesar do comunicado do Governo do Estado, o município ainda irá confirmar a possibilidade do retorno presencial, após discussão entre o conselho municipal, servidores e pais de alunos.

Para o Governo do Estado, a volta às aulas presenciais deve acontecer a partir do dia 01 de fevereiro. A abertura das escolas está autorizada em todas as fases do Plano São Paulo, seguindo os critérios de segurança estabelecidos pelo Centro de Contingência do Coronavírus.

Para se adequar a estes critérios, o Governo de Prudente vem realizando pequenas obras nas unidades de ensino, como por exemplo, a abertura de janelas, troca de ventiladores e instalação de totens de álcool em gel.

Apoio:


Também serão adquiridos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre máscaras, protetores faciais para o corpo docente e equipe de apoio, suportes para álcool em gel, entre outros materiais para assepsia e higienização.

Passe Social

Outra adequação realizada na Educação Municipal é referente ao cadastramento do passe social para o ano letivo de 2021.

Neste ano, o cadastro presencial será necessário apenas para novos alunos. Os alunos que já possuem o passe de 2020 e continuarão na rede de ensino, terão seus cartões revalidados automaticamente.

 

Fontes: Portal Prudentino/ Portal do Governo de SP

 

 

COMENTÁRIOS