ZOOTECNIA: 1º curso à distância criado no país tem estudantes de 17 Estados

101

A formação de zootecnia ganha força. O primeiro curso à distância que foi criado no País já atrai estudantes de 17 Estados. Confira o vídeo abaixo e confira essa história na íntegra.

Quem deu detalhes sobre essa nova modalidade num curso de zootecnia foi a coordenadora de graduação de zootecnia Educação à Distância (EAD) da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Ana Cláudia Ambiel.

Ela foi aos estúdios do Canal Rural em São Paulo nesta segunda-feira, 23, e foi entrevistada no programa Giro do Boi.

A sede do campus da Unoeste está localizada no município de Presidente Prudente (SP).

Apoio:


A graduação em modelo em EAD fez um dos diferenciais para a instituição de ensino. Entre os estudantes há alunos de Rondônia e da Paraíba.

Apesar de ser à distância, há momentos em que é preciso ir até a universidade.

As provas são presenciais e obrigatórias na sede da instituição ou em polos de EAD da Unoeste.

As aulas presenciais obrigatórias são realizadas duas vezes por semestre, sempre às sextas-feiras e aos sábados, o dia inteiro.

A aposta de uma formação profissional é uma das forças para a valorização da mão de obra no agro.

É a partir também da melhoria da capacitação de trabalhadores no campo que os índices de produção no campo aumentam também.

profissional zootecnista atua nas mais variadas fases da produção animal, trabalhando com rebanhos e na garantia da segurança alimentar e do bem-estar animal, segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

A zootecnia abrange um conjunto de atividades e habilidades para desenvolver, promover e controlar a produção e a produtividade dos animais úteis ao homem, assim como as tecnologias dos produtos de origem animal.

A atividade possui uma grande importância para as áreas socioeconômica e para o desenvolvimento do agronegócio.

 

COMENTÁRIOS