WhatsApp libera criação de comunidades de grupos Brasil

273

O WhatsApp vai finalmente começar a liberar no Brasil o recurso de Comunidades nesta quinta-feira, 26 de janeiro. Segundo a empresa, quem usa o app começará a ver a nova função no aplicativo aos poucos.

Anunciada em abril do ano passado, a funcionalidade não foi implementada no país em respeito ao período eleitoral – na época, a empresa comunicou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que não faria mudanças significativas durante as eleições.

O que as Comunidades têm de diferente? A ideia é reunir grupos relacionados no WhatsApp sob um guarda-chuva. A comunidade de uma escola, por exemplo, poderia reunir grupos de pais, de organização de uma excursão ou para combinar carona de ida ou volta para a escola.

A mesma lógica pode ser aplicada em condomínios (pode ter um grupo para reserva do salão de festas, reunião de condomínio ou para discutir alguma obra), empresas, que costumam ter grupos de diferentes setores, ou ONGs (Organizações Não Governamentais).

Apoio:


Em comum, todas as comunidades têm um canal sinalizado por um megafone que permite que o administrador mande avisos para todas as pessoas.

No fim das contas, a nova funcionalidade é um jeito extra de organizar grupos relacionados.

Fonte: Portal UOL

 

 

COMENTÁRIOS