VÍDEO: Biden autoriza e caça dos EUA derruba OVNI no Alasca

195

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (10), o general Pat Ryder, do Pentágono, confirmou que um caça F-22 da Força Aérea dos Estados Unidos derrubou um Objeto Voador Não Identificado (OVINI) no Alasca, território estadunidense no polo norte, após receber a autorização do presidente Joe Biden.

“Em 9 de fevereiro, o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte detectou um objeto no radar terrestre e investigou e identificou o objeto usando aeronaves de caça. O objeto estava voando a uma altitude de 40.000 pés (12 quilômetros) e representava uma ameaça razoável à segurança do voo civil”, afirmou Ryder, ressaltando que Biden foi consultado e deu aval para abater o objeto, que está sendo resgatado por militares dos EUA.

Segundo o general, que atua como secretário de imprensa do Pentágono, o objeto caiu em uma região de gelo marinho na costa nordeste do Alasca, onde se concentram as operações de busca.

O militar ainda informou que objeto foi derrubado com o disparo de um míssil AIM-9X Sidewinder e que até o momento não há informações sobre a origem.

Apoio:


“Não temos mais detalhes sobre o objeto neste momento, incluindo qualquer descrição de suas características, propósito ou origem”.

Um vídeo divulgado nas redes mostra o momento em que o míssil atingiu o objeto.

Mais cedo, John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, confirmou em entrevista na Casa Branca a derrubada do objeto, ressaltando que não há informações sobre a origem.

“Ele entrou, dentro de nossas águas territoriais, essas águas agora estão congeladas, mas dentro do espaço aéreo territorial e sobre as águas territoriais. Aviões de caça atribuídos ao comando Norte dos EUA derrubaram o objeto na última hora”, disse Kirby, afirmando ainda que “não sabemos quem é o dono deste objeto”.

 

COMENTÁRIOS