Vereadora solicita reforma na Escola Municipal Aparecida Alves

104

A vereadora Professora Joana D’arc solicitou ao Poder Executivo a reforma da Escola Municipal “Aparecida Alves”, na Vila Formosa. O pedido foi feito na sessão ordinária de 27 de março, na Câmara Municipal de Presidente Prudente.

Segundo a vereadora, o local “necessita de um novo telhado, nova pintura interna e externa, uma cobertura para o parquinho infantil, reforma na cobertura da quadra poliesportiva, bem como instalação de um padrão de energia que ofereça condições para ligar todos os ares-condicionados”.

A participante da Casa de Leis prudentina ainda disse que “em toda chuva as salas sofrem com goteiras e escorrimento de água pelas paredes, além de alagamentos dos corredores”. “Situação insalubre ao ensino de crianças”, alertou.

Ademais, em outro requerimento, a Professora Joana D’arc solicitou a retirada das árvores, já autorizada pelo protocolo nº 12.850/2022 da Secretaria de Meio Ambiente, na Rua Capitão Alfredo Correia, Vila Líder.

Apoio:


O motivo da solicitação seria porque “moradores mais idosos estão tendo dificuldades para passar pelo local, devido as raízes terem quebrado a calçada”.

Vale ressaltar que, de acordo com a parlamentar, “desde julho de 2022 a retirada das árvores está autorizada e o secretário de Meio Ambiente, Fernando Luizari Gomes, sinalizou que o serviço está na programação de execução de sua Pasta, no entanto, até agora, oito meses depois, nada foi realizado e os moradores continuam fazendo suas cobranças”.

COMENTÁRIOS