Vereadora Joana D’arc cobra informações sobre convocação de aprovados em concurso para professores de educação infantil

62

A vereadora Professora Joana D’arc requisitou, na sessão ordinária dessa segunda-feira (12) na Câmara Municipal de Presidente Prudente, informações da quantidade de cargos para professores de educação infantil na rede municipal e se há cronograma para convocação dos aprovados no concurso.

Segundo a parlamentar, ainda restam 20 pessoas aprovadas em concurso para serem chamadas, porém tem apenas até o mês de outubro para assumirem, visto o encerramento do prazo do concurso.

A participante do Legislativo Municipal explicou que “há cargos de professoras da educação infantil contratadas pela Seduc, que não prestaram concurso”.

“Havendo professoras contratadas diretamente sem concurso público, se faz imperativo o chamamento das pessoas que passaram no concurso público, por força de lei”, declarou.

Apoio:


De acordo com a participante da Câmara, os aprovados o procuraram “pois não estão conseguindo informações sobre um cronograma desse chamamento, tampouco quaisquer informações sobre o tema”.

Ademais, em outro requerimento, a vereadora exigiu informações sobre o cronograma para realizar a erradicação de árvores dos protocolos: n°20.543/2022; n°12.850/2022; n°18.078/204; n°14.132/2022 e n°5.533/2017, não tiveram resolução definitiva.

A parlamentar disse que “vem requerendo a celeridade dos protocolos de vários munícipes que a procuram reclamando da morosidade no atendimento a seus pedidos para erradicação de árvores por parte da prefeitura”.

“É obrigação do Poder Público dar segurança aos seus cidadãos, e nos casos acima as árvores de forma direta ou indireta tem prejudicado ou colocado em risco e vida de munícipes”, ressaltou.

COMENTÁRIOS