Unoeste promove Dia de Campo gratuito sobre o amendoim

202

De acordo com o 1º Levantamento da Safra de Grãos para o período de 2021/2022, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra de amendoim para o estado de São Paulo está estimada em 589,2 mil toneladas, o que representa um aumento de 4,9% em relação à temporada passada. Esse e outros dados também indicam que o estado é o maior produtor da cultura no Brasil.

Nesse sentido, a Unoeste contribui com o cultivo do grãos no oeste paulista por meio de estudos e outras iniciativas como o Dia de Campo sobre o Amendoim. O evento gratuito é promovido pela universidade em parceria com a Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu (SP) e será nesta sexta-feira (14).

O Dr. Fábio Rafael Echer é coordenador do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Agronomia da Unoeste, que oferece mestrado e doutorado, além de docente da graduação. Ele pontua que a iniciativa é destinada a produtores rurais e profissionais de agrárias, como engenheiros agrônomos e consultores técnicos. “O evento será em no Sítio São Francisco, do proprietário Helder Lamberti.  Acontecerá das 8 às 12h e contará com diversas estações que apresentarão alguns resultados sobre as pesquisas ligadas à cultura”.

Conforme o professor, os cultivares de amendoim serão apresentados pelo Dr. Ignácio Godoy do Instituto Agronômico de Campinas. Já a estação sobre a população de plantas e o manejo do potássio será conduzida por Carlos Felipe Cordeiro da Unesp de Botucatu. “Enquanto isso, o Dr. Marcos Michelotto da Apta regional de Pindorama falará sobre as pragas presentes na cultura. Por fim, a ICL Fertilizantes apresentará as tecnologias nutricionais para a cultura do amendoim”, pontua Echer. O professor da Unoeste acrescenta que também conduzirá uma estação sobre o manejo do boro no amendoim.

Apoio:


Serviço

As inscrições para o evento podem ser feitas no local. A propriedade que sediará o evento está localizada na Rodovia Raposo Tavares, Km 544, em Regente Feijó (SP), próximo ao trevo do Posto Rodo Master.

COMENTÁRIOS