UEPP recebe Cartão de Prata da Câmara Municipal de Prudente

77

A noite dessa segunda-feira (30) foi um momento memorável para a União das Entidades de Presidente Prudente e região (UEPP). Isso porque a entidade, que completa 10 anos em 26 de novembro, foi homenageada, por meio da entrega de Cartão de Prata, em sessão ordinária na Câmara Municipal de Pres. Prudente. Na oportunidade, os oitos presidentes compareceram na solenidade, acompanhados de seus familiares.

O presidente da 18ª Legislatura, Tiago de Oliveira, informou que o Requerimento nº 8.096, aprovado pelos 13 parlamentares, reconhece o trabalho da UEPP, em prol do desenvolvimento e fortalecimento regional, ao incentivar a sociedade a buscar soluções e melhores condições em diversos setores da economia. “A UEPP já contribuiu de alguma forma em diversos projetos de minha autoria e de demais vereadores, assim como tivemos parceria para a realização do Fórum do Biometano, que aconteceu em agosto. Nós precisamos das entidades assistências e das entidades de classe, para unirmos forças em benefício da nossa cidade e região”, frisou.

Em sua fala, o presidente fundador da UEPP, o médico Dr. Antônio Alberto Barbosa, relatou como surgiu a ideia de criação da entidade, desde seus principais idealizadores, a exemplo do juiz de Direito, Dr. Emerson Ueocka, que faleceu em 2021; bem como apoiadores e entidades ingressantes, que hoje somam cerca de 30. “Para alcançar frentes em busca do desenvolvimento regional, há a necessidade de uma relação entre as entidades e classe política. Sem antagonismo e partidarismos, cujo único objetivo é potencializar projetos com o benefício de todos”, comentou.

Dr. Alberto lembrou que um dos principais marcos foi a fundação da UEM, (União das Entidades do Estado de São Paulo), criada em 2017, constituindo entidades como a UEPP, nos municípios de Araçatuba, Rio Preto, Marília, Birigui, Franca, Pompéia, Capivari e Lavínia. “Para nossa surpresa, soubemos da criação da UNESIN (União das Entidades de Sinop), que foi inspirada na nossa UEPP, nos mesmos moldes, oficializada em 2019; hoje, com 26 entidades”, disse.

Apoio:


Por fim, salientou que a UEPP é uma realidade, respeitada, e com participação ativa na comunidade prudentina e regional. “Parabéns a todos os presidentes e diretorias desde o início até hoje, que souberam conduzi-la, de forma progressista, sem vaidades e respeitando seus princípios”, comemorou o presidente emérito.

Em seguida, o empresário Renato Michelis, atual presidente, destacou que a essência da UEPP é a união entre entidades públicas e privadas, lideranças e entes públicos. “Buscamos o quebra de paradigmas, por isso, lutamos para melhorar o aeroporto, as estradas e reativar a ferrovia; lutamos por anos pela Lei da Regularização Fundiária, finalmente conquistada; assim como mostrar que nossa região também é propícia ao agronegócio e agroindústria”, pontuou.

COMENTÁRIOS