Termo de autorização é assinado para a construção da Casa Afro em Prudente

85

Para a construção da Casa SP Afro Brasil em Presidente Prudente, o governador em Exercício, Rodrigo Garcia, assinou o Termo de Autorização do recurso de R$ 765 mil, em ato realizado nesta quinta-feira (23/12) em Presidente Prudente, onde o governador cumpriu agenda oficial para inauguração da 60º unidade do Bom Prato.

O projeto conta com empenho da vereadora Nathalia Gonzaga e do Deputado Estadual Mauro Bragato, que indicou Prudente para receber um dos 20 projetos da Casa Afro implantados no Estado de São Paulo. Em reunião sobre o projeto realizado no gabinete da Prefeitura no dia 10 de dezembro deste ano, o prefeito Ed Thomas manifestou todo seu apoio, e se colocou a disposição para buscar um terreno que deve ser destinado para implantação da Casa Afro e dar todo apoio necessário.

A Casa SP Afro Brasil desenvolverá diversas ações, como cursos de qualificação, workshop, empreendedorismo, tecnologia, exposições sobre a história e cultura afro-brasileira, cursos de gestão de beleza negra, moda, orientação jurídica, entre outras atividades voltadas ao fortalecimento e preservação afro-brasileira.

“Com a concretização da implantação do projeto, o prefeito Ed Thomas entrará para história por ser o primeiro prefeito a ajudar na criação de uma entidade voltada para a cultura afro”, enfatiza a vereadora.

Apoio:


O projeto Casa SP AfroBrasil [Centro de Equidade Racial] em Presidente Prudente será viabilizado pelo Estado e contrapartida da Prefeitura.

COMENTÁRIOS