Técnica de Badminton do Sesi Prudente participa de treinamento Internacional da modalidade

Evento ocorre em São Paulo, reunindo profissionais e atletas das Américas e Europa.

61

O ano de 2023 ainda não teve início dentro das quadras, mas fora delas, sim. Como parte da preparação para a temporada, a técnica da equipe de Badminton do Sesi Prudente, Mayara Bacarin, participa do Intercâmbio Parapan-Americano de Badminton. O evento é promovido pelas Confederações Brasileira e Pan-Americana da modalidade e acontece entre os dias 15 e 21 de janeiro no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, capital.

Esta é a segunda edição do encontro, que este ano conta com a presença de representantes de oito países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, México, Peru e também a Itália, como convidada. A programação é composta de cursos e treinamentos relacionados à modalidade, comandados por Enrico Galeani, técnico da seleção de Badminton Paralímpico da Itália, e também da treinadora escocesa Kaity Hall, profissionais de renome internacional.

A experiência é importante, de acordo com a técnica prudentina, não apenas para sua carreira profissional. “Essa participação traz muito além do aprendizado com os palestrantes, que são referências mundiais, pois conseguimos trocar muitas experiencias com os técnicos e atletas de outros países. A realidade é bem diferente, inclusive nas diferentes classes existentes no parabadminton, e ter esse contato nos abre novas possibilidades de trabalho com nossos atletas”, explica Mayara.

Pré-temporada

Visando intensificar os treinamentos para o início das competições oficiais da modalidade, as equipes de Badminton do Sesi-SP (Presidente Prudente e São José do Rio Preto) realizarão uma pré-temporada na unidade do Sesi de Presidente Epitácio entre 23 e 27 de janeiro. “Epitácio tem toda uma estrutura de hospedagem e de equipamentos esportivos que precisamos para ter esse momento de treinamento, além da integração entre os nossos atletas de Prudente com os atletas de Rio Preto, do técnico Leandro Balbino”, conclui Mayara.

Apoio:


COMENTÁRIOS