Sesi abre inscrições para turmas de robótica e programação para crianças

49

A Escola Sesi de Presidente Prudente (Furquim) está com inscrições abertas para o curso gratuito de programação e robótica, voltado exclusivamente para alunos da rede pública de ensino mediante autodeclaração de baixa renda na inscrição online. Estudantes com idade entre 8 e 15 anos podem se cadastrar nas vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Nos próximos dias, as unidades escolares do Sesi em Osvaldo Cruz, Regente Feijó, Presidente Prudente (Real), Álvares Machado, Santo Anastácio e Presidente Epitácio também deverão divulgar as vagas disponíveis para a comunidade.

Durante 15 encontros presenciais, de 90 minutos cada, serão ensinados conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica. O objetivo é ampliar o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos de escolas públicas nas seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; e Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).

Para o desenvolvimento das atividades práticas, os estudantes vão aprender a manusear um editor de programação por blocos (software Microsoft MakeCode) e criar projetos na placa processadora Micro:bit. Também receberão material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo.

O curso é totalmente gratuito e destinado para crianças e adolescentes, de 8 a 15 anos, exclusivamente estudantes de escolas públicas. Alunos das Escolas do Sesi-SP já possuem curso de robótica como componente escolar e por isso não poderão se inscrever. Para realizar a inscrição no curso é preciso estar previamente cadastrado na plataforma Meu Sesi. Só depois do cadastro no Meu Sesi estar concluído é que será possível clicar no link da turma desejada (abaixo) e se matricular na Escola de Robótica.

Apoio:


Atenção: ao realizar a inscrição, lembre-se de selecionar a opção “Inscrever meu filho”, inserindo os dados pessoais da criança/adolescente até a conclusão.

Confira as unidades escolares do SESI que vão oferecer o curso:

Escola SESI de Presidente Prudente – Furquim

-Período de inscrições: 16/02 a 03/03/2023
-Dias e horários das aulas: segunda ou sexta
-Duração do curso: de março até junho.

Os interessados devem efetuar inscrição no link de acordo com a faixa etária:

– Turma 1 – TEENS (12 a 15 anos) – 30 vagas
Aula na segunda-feira, das 8h30 às 10h
Clique aqui para se inscrever

– Turma 2 – TEENS (12 a 15 anos) – 30 vagas
Aula na segunda-feira, das 10h às 11h30.
Clique aqui para se inscrever

– Turma 3 – TEENS (12 a 15 anos) – 30 vagas
Aula na sexta-feira, das 8h30 às 10h.
Clique aqui para se inscrever

– Turma 1 – KIDS (8 a 11 anos) – 30 vagas
Aula na sexta-feira, das 10h às 11h30.
Clique aqui para se inscrever

 

Mais informações: (18) 3901-8123 / 3901-8157 / 3901-8159

COMENTÁRIOS