Sesc Thermas abre inscrições para cursos de fotografia, ilustração e costura

253

O Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza uma programação voltada para o aprendizado de tecnologias e artes em maio, com cursos nas áreas de fotografia, desenho e costura. As inscrições são gratuitas e estão abertas desde essa quarta-feira, 03 de maio. 

Os interessados podem se inscrever por meio do app Credencial Sesc SP, do site sescsp.org.br/prudente ou diretamente na Central de Relacionamento do Sesc Thermas, mediante agendamento prévio. As vagas são limitadas e as inscrições ficam disponíveis até o início de cada curso. 

Introdução à Fotografia abre a programação de Tecnologias e Artes do mês e propõe o ensino da criação de imagens com sentido, por meio de aulas com Gilson Lorenti, especialista em fotografia fine art e ensaios fotográficos. 

As aulas, que acontecem de 10 a 31/5, às quartas, das 14h30 às 16h30, abordam os conceitos de luz, câmera e assunto; enquadramento e composição; funcionamento básico de um equipamento fotográfico; diferenças entre as câmeras, além de uma breve explanação sobre a história da fotografia e a importância da imagem para a conservação da memória. O curso é para pessoas a partir de 15 anos. 

Apoio:


Já de 11 a 25/5, quintas, das 14h30 às 16h30, acontecem as aulas do “Técnicas de Desenho”, nas quais Paulo Cremon, ilustrador, professor e desenvolvedor de jogos, ensina técnicas para a obtenção do efeito de movimento para o público com 12 anos ou mais e interessado no desenho de mangás e histórias em quadrinhos.  

O curso “Costura para principiantes” ocorre de 12/5 a 2/6, às sextas, das 14h30 às 16h30, e ensina de técnicas simples como reparos e ajustes, além de noções básicas para a customização de peças como estímulo à costura criativa. A classificação é 15 anos. 
 
SERVIÇO 

O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente 

COMENTÁRIOS