Rapaz de 20 anos é multado em R$ 3 mil por maus tratos a Pitbull

140

Neste sábado, uma equipe da Polícia Ambiental foi até uma residência no bairro Sol Nascente na cidade de Rosana, que fica a 150 Km de Presidente Prudente, para atender uma denúncia de maus tratos a animal doméstico.

No local os policiais constataram que o animal canino, da raça pitbull estava doente, amarrado, sem comida e água. O cachorro estava muito debilitado, apresentando caquexia, problemas dermatológicos, desidratado e com sinais clínicos de anemia.

Um veterinário acompanhou a equipe, onde foi confirmado que o estado do cachorro, se deve a demora no atendimento médico veterinário.

Diante dos fatos foi elaborado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.000,00 em desfavor do tutor do animal (um homem de 20 anos) por praticar ato de maus tratos, conforme o artigo 29 da Resolução SIMA- 05/21, deixando de tratar o cachorro e sem o acompanhamento de profissional habilitado.

Apoio:


A ocorrência foi apresentada ao Plantão de Polícia Civil local, pelo cometimento de Crime Ambiental conforme o artigo 32 da Lei Federal n⁰ 9.605/98, sendo orientado para o envio via ofício.

O animal foi depositado com o infrator, que se comprometeu a fazer o tratamento correto com acompanhamento de médico veterinário. Após algumas semanas a equipe irá retornar para verificar o estado de saúde do animal. O envolvido responderá criminalmente pelo ato.

COMENTÁRIOS