PRUDENTE: Seagri realiza mutirão do Cadastro Ambiental Rural

48

A Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) de Presidente Prudente realizou nesta quinta-feira (15) o segundo Mutirão para os Proprietários Rurais de Presidente Prudente, na sede da Seagri, no Recinto de Exposições Jacob Tosello.

O mutirão é realizado em parceria com a CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), que realiza o contínuo atendimento na sede da entidade. De acordo com a Seagri, o mutirão teve com objetivo orientar os proprietários em relação a atualização e aceite do ‘Cadastro Ambiental Rural – CAR, primeiro acesso ao SICAR –Sistema de Cadastro Ambiental Rural, e entrega do endereço digital ‘Rotas Rurais’.

A atualização no CAR é importante, pois através deste cadastro o produtor pode realizar diversas ações, que envolvem cartório, emissão de recibo e financiamento no setor agropecuário, dentre outros.

No local também foi feito procedimento de entrega do endereço digital ‘Rotas Rurais’, que consiste no endereço digital da propriedade rural disponibilizado pelo Programa ‘Rotas Rurais’.

Apoio:


O endereço digital possibilita que a propriedade seja identificada no mapa e em GPSs, por exemplo. Com o endereço eletrônico, a propriedade pode ser facilmente encontrada, como os demais endereços.

Serviço: A Secretaria da Recinto de Exposição Jacob Tosello fica na Rodovia Raposo (SP – 270) – Km 563. Mais informações (18) 3903-7357.

COMENTÁRIOS