Programa Cidadescola e InovaKids retomam suas atividades na Inova Prudente

202

Com as atividades suspensas desde 2020, devido à pandemia da Covid-19, as aulas do Programa de Educação Integral Cidadescola retomam suas atividades a Inova Prudente, uma vez que integram o InovaKids (http://www.inovaprudente.com.br/inovakids), um programa de educação tecnológica para crianças.

Oferecido pela Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secretaria de Educação e da Inova Prudente, o programa atende cerca de 250 crianças por semana, oferecendo aulas de Realidade Virtual e Aumentada, Informática, Química e Robótica. O programa gera oportunidades de conhecimentos práticos e criativos, como também oferece ferramentas e condições para explorar a curiosidade de cada aluno, com o foco no uso da tecnologia e da inovação.

Segundo o diretor da Inova, Diego Andreasi, o retorno do InovaKids atendeu a uma solicitação direta do prefeito Ed Thomas, que enxerga nesse programa um importante caminho para o desenvolvimento de futuros talentos da cidade. “Este é um programa que impacta diretamente a vida dessas crianças e de suas famílias”, concluiu o diretor.

InovaKids – Edição de Férias

Além das aulas desenvolvidas em parceria com o programa Cidadescola, no mês de julho, haverá uma edição de férias do InovaKids, que atenderá as demais crianças do munícipio.

Apoio:


Em breve, a Inova Prudente divulgará a programação completa do evento.

COMENTÁRIOS