Prefeitura suspende licitação e Camelódromo deve sofrer novo atraso

55
Camelódromo – Foto: Mariana Padovan

Iniciada no início de janeiro, a reforma do Camelódromo da Praça da Bandeira deveria ser finalizada neste mês. Após duas revisões de datas, um novo atraso pode comprometer a entrega do espaço ainda este ano. Desta vez, a Prefeitura de Presidente Prudente decidiu suspender a licitação para a construção de boxes.

A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico (DOE) desta sexta-feira (14). O certame é para a contratação da empresa que ficará responsável pela construção de sete módulos de boxes. Um módulo já foi erguido pela Prefeitura.

Por falta de previsão, os antigos boxes tiveram que ser derrubados após a Secretaria Municipal de Obras constatar que as instalações apresentavam problemas.

O motivo

Apoio:


De acordo com a Prefeitura, a suspensão ocorre a pedido da Secretaria de Obras, que alegou a necessidade de revisão e adequação do procedimento licitatório.

Não há previsão de nova data para abertura do certame. Com isso, as obras no local devem sofrer novo atraso. Na última vez, o prazo final tinha sido empurrado para novembro.

O investimento para a construção dos boxes é na ordem de R$ 1.207.769,76.

A passos lentos

Atualmente, a construtora Spalla realiza a montagem da cobertura em estrutura metálica, além das vigas, sistema de águas pluviais e parte elétrica. A colocação do piso intertravado, que faz parte do acabamento, depende de todos os boxes prontos.

Promete cumprir prazo

Em nota, a Prefeitura diz que a licitação foi suspensa para correção de informações técnicas. “Entretanto, na terça-feira [18] o documento será publicado novamente e em 15 dias [a contar da data da publicação] haverá a abertura dos envelopes. Dessa forma, não haverá influência direta no atraso da construção dos novos boxes”, promete.

Fonte: Portal Prudentino – Rogério Mantive

COMENTÁRIOS