Prefeito autoriza retorno da Jandaia ao Terminal Urbano a partir desta 2ª feira

108

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, assinou nesta quarta-feira (11/10) o ofício que autoriza o uso do terminal urbano “Martinho Krasucki” pela empresa Jandaia, que realiza viagens intermunicipais, a partir da próxima segunda-feira (16). O secretário de Mobilidade Urbana, Cézar Gardim, também assinou o documento.

A cessão se baseia no decreto municipal nº 17.402/2005, que permite o embarque e o desembarque de passageiros da empresa no terminal, e se dará de forma precária, ou seja, a prefeitura poderá retomar o uso do espaço a qualquer tempo, pautado no interesse público.

As linhas autorizadas a circular pela primeira plataforma do terminal (aquela mais próxima da Rua Casemiro Dias) são aquelas que atendem aos municípios e distritos de Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Coronel Goulart, Emilianópolis, Espigão, Narandiba, Nova Pátria, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Regente Feijó, Sandovalina, Santo Expedito, Taciba e Tarabai.

Cabe ressaltar que os passageiros com destino aos municípios de Indiana e Martinópolis utilizarão a Rodoviária “Comendador José Lemes Soares”, conforme previsto no mesmo decreto municipal.

Apoio:


O terminal urbano passou por manutenção e melhorias pontuais nas últimas semanas, por parte da Secretaria de Mobilidade Urbana, após a saída definitiva dos boxistas, por conta da reabertura do Shopping Popular.

Entretanto, ainda será realizada uma reforma completa no local, que contemplará recapeamento, pintura, troca de bancos e outras benfeitorias. A revitalização ocorrerá uma plataforma por vez, não havendo necessidade de fechamento completo do terminal.

Com o retorno dos passageiros da Jandaia ao terminal, a Semob informa que o ponto de ônibus provisório instalado em frente à Rodoviária, na Avenida Brasil, será desativado e a cobertura será retirada do local, restando somente o ponto de ônibus localizado na Praça dos Pioneiros, para embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo urbano (SOU Prudente).

COMENTÁRIOS