Prefeito assina Projeto de doação de imóvel à Associação de Apoio ao Portador do Câncer

210

O prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva receberam na manhã desta terça-feira, 13 de junho, no gabinete da Prefeitura, a diretoria da Associação de Apoio ao Portador do Câncer de Presidente Prudente (AAPC), para assinatura do Projeto de Lei nº 68/2023, referente da doação do imóvel à entidade.

A visita contou com a presença do vereador Douglas Kato e de Gilberto Freitas, assessor parlamentar do presidente da Câmara Tiago Oliveira. O Projeto de Lei nº 68/2023 será enviado para ser apreciado pelos vereadores da Câmara Municipal.

O presidente da Associação de Apoio ao Portador do Câncer, Dr. Roberto Gurgel de Oliveira, disse que esse é um momento histórico e um sonho realizado. “Esse documento é aguardado há mais de 25 anos, e que agora abre um leque muito grande para conseguir viabilizar recursos”.

Apoio:


Participaram da reunião os membros da entidade: Joel Turino, Wagner Calza, Fernando Perobeli Leite, Carlos Freitas, Roberto Gurgel, Aluisio Dias Campos, Leticia Milan e Regina Mirandola Garcia.

De acordo com o decreto, a entidade utilizará o local para prestação de serviços previstos no estatuto aos pacientes acometidos com câncer, em vulnerabilidade financeira, social e psicológica. A entidade já utiliza o local há décadas e cuida do imóvel, fazendo a sua manutenção, reparos, pinturas e jardinagem, e limpeza, além de realizar investimentos no local como a instalação de placas de energia solar.

A AAPC assumiu em 2015 a gestão da Casa de Apoio Geraldo Ribeiro de Souza, localizada na Avenida Manoel Goulart, 3261, que até então era gerida pela Associação Prudentina de Combate ao Câncer – APCC.

COMENTÁRIOS