Prefeito assina cedência do Kartodromo à Associação Prudentina de Kart

140

O prefeito Ed Thomas e o vice, Izaque Silva, estiveram reunidos nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, com o secretário de turismo, Adolfo Padilha, e a Associação Prudentina de Kart, para a assinatura do decreto que possibilita o uso do Kartódromo pela própria equipe da modalidade, visando aumentar o cuidado e revitalização do espaço. Na oportunidade, os pilotos também apresentaram os projetos futuros para a iniciativa, e firmaram parcerias com o executivo para 2022.

“Reivindicávamos o pedido da permissão de uso do espaço pelos kartistas há 25 anos, mas nunca obtivemos respostas. Agora com a sanção do prefeito, será possível utilizar e preservar a área com segurança, fomentar o turismo local, e criar programas que envolvam toda a população prudentina. A velocidade fascina as pessoas e atrai turistas, gera receita e divulga a cidade.”, declara Padilha.

“Um dos projetos para este ano é levar o kart para os moradores que residem em áreas afastadas do centro da cidade, e para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Além disso, queremos que o esporte seja cada vez mais inclusivo, e consiga atender os cidadãos que possuem algum tipo de deficiência. São muitas ideias, e com o apoio da prefeitura acreditamos que serão um sucesso”, completa o secretário.

Por sua vez, Ed e Izaque apoiaram os corredores, e ressaltaram a importância de realizar o esporte de maneira colaborativa, com a participação de outras secretarias e coordenadorias municipais, como a Secretaria de Educação (Seduc), Secretaria de Esportes (Semepp) e Coordenadoria da Pessoa com Deficiência (PCD).

:::.............. COMENTÁRIOS ..............:::