Policial Civil ministra palestra lúdica em escola de Presidente Prudente

314

No dia 27 de maio de 2022, na Escola de Tempo Integral “Antônio Fioravante de Menezes”, em Presidente Prudente, durante o período da atividade eletiva “Desvendando um Mistério na Espanha”, a qual através da interdisciplinaridade pretende desenvolver habilidades que direcionem ações acerca do aprofundamento de termos relacionados à cultura e paisagem, tendo como pano de fundo o episódio do roubo da Casa da Moeda sugerido na série La Casa de Papel.

 Nesse sentido, 32 estudantes do ensino fundamental (6º e 7º ano) puderam aprofundar suas curiosidades ao participarem de uma oficina ministrada pelo Investigador da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Bruno Maracci, num bate-papo bastante informativo e com atividades lúdicas. Foram abordados temas que partem desde a investigação na busca por elucidação de crimes, até incentivo vocacional e fomentação de interesse no ingresso nas carreiras policiais, intencionando o estreitamento da relação entre jovens estudantes, protagonistas de uma sociedade, e uma polícia técnica e cidadã.

O convite para a condução da oficina partiu da Coordenadora d área de ciências humanas e sociais aplicadas, sra. Caroline Sauer Gonçalves.

Para agendar palestras solicitamos contatar o Deinter 8 Pres. Prudente, através do telefone (18) 3901-3450.

Apoio:


COMENTÁRIOS