Polícia Civil realiza palestra sobre prevenção ao uso de drogas para reeducandos em Tupi Paulista

28
O evento, na Penitenciária Masculina de Tupi Paulista, fez parte da Semana da Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda, que oferece diversos serviços essenciais para a melhor reintegração social do apenado, no retorno da vida em liberdade
A Policia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, ministrou na última quarta-feira, 22 de março, na Penitenciária “Vanderlei Tartari Monteiro” de Tupi Paulista, palestra sobre prevenção ao uso nocivo de drogas para cerca de 36 reeducandos que cumprem pena naquela unidade prisional. A ação integrou a Semana da Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda, que oferece diversos serviços essenciais para a melhor reintegração social do apenado, no retorno da vida em liberdade.
A palestra foi ministrada pelo agente policial Reginaldo Rosa, que discorreu sobre a importância do conhecimento e da conscientização quanto a prevenção ao uso, mostrando ainda, os efeitos nocivos que os entorpecentes podem causar. Ressaltou também que o consumo de drogas lícitas ou ilícitas pode causar um impacto negativo em diversos estágios da vida de um indivíduo, comprometendo futuro, interrompendo sonho, destruindo convívio familiar, e muitas vezes, a própria vida.
Ao final da palestra, o diretor da unidade prisional Agnaldo Aparecido Braga, parabenizou e agradeceu a Polícia Civil pela parceria na realização do evento, e pela valorosa contribuição prestada juntos aos reeducandos, para que eles melhor dignifiquem o retorno a vida em liberdade, após o término do cumprimento da pena.
COMENTÁRIOS