Polícia Civil e CAPS realizam encontro sobre prevenção ao uso de drogas em Dracena

36

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, realizou nesta sexta-feira, 17 de setembro, importante encontro sobre prevenção ao uso de drogas com profissionais que trabalham no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-Ad), da Secretaria Municipal da Saúde de Dracena. O evento contou com a participação da prima-dama do município, a Sra. Bianca Francielle Kozan Lemos, que também é a secretária de Assistência Social de Dracena, e ainda com integrantes Conselho Tutelar, Creas e Cras.

O objetivo da interação multiprofissional foi ampliar o conhecimento sobre tema, e nesta seara, coube ao agente policial Reginaldo Rosa, explanar sobre os tipos de drogas, seus efeitos, as mais consumidas e suas origens.

O Caps-Ad de Dracena é a única unidade de saúde especializada em atender os dependentes químicos para 12 municípios da região de Dracena.

No final do evento todos os participantes avaliaram como positivo o encontro, possibilitando a troca informações que são essenciais, visto que o uso abusivo de drogas é um dos principais problemas de saúde pública do mundo e não apenas uma questão policial.

Apoio:


COMENTÁRIOS