Polícia Civil derruba “biqueira” e prende traficante em Dracena

209
A Polícia Civil, por intermédio da Unidades Especializadas (Delegacia de Investigações Gerais – DIG e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE), derrubou nesta sexta-feira, 05 de maio, um ponto de tráfico “biqueira” localizado em uma residência do bairro Vila Barros, em Dracena, que fica 95 Km de Presidente Prudente.
Durante ação policial, um traficante de 18 anos foi preso em flagrante, além de dois adolescentes, que não tiveram as idades divulgadas, também foram apreendidos.
As prisões são resultado de um trabalho investigativo desenvolvido pelos agentes das Unidades Especializadas, visando o combate aos pontos tráfico de drogas, em Dracena, e que conhecido popularmente como “biqueiras”.
Durante as investigações se apurou indícios de tráfico de drogas no local, sendo então requerido pela Autoridade Policial um pedido de mandado de busca e apreensão domiciliar, o que foi concedido pela Justiça.
No local foram encontradas várias porções de crack e maconha, acondicionadas e prontas para venda, uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo, três celulares, valores em notas diversas, além outros apetrechos comumente utilizados na venda de drogas, caracterizando que a residência era destinada para guarda e o comércio das substancias entorpecentes.
Diante do flagrante, o homem e os adolescentes foram conduzidos para o Plantão Policial Permanente de Dracena, onde o adulto foi autuado em flagrante por tráfico, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Já os adolescentes ficaram apreendidos por ato infracional análogo aos crimes de tráfico drogas e associação para o tráfico.
Os materiais ilícitos e os demais objetos serão encaminhados ao Instituto de Criminalística para emissão de laudo pericial.
O acusado e os menores passarão por audiência de custodia, para posterior encaminhamento ao sistema prisional e a Fundação Casa, ficando todos à disposição da Justiça.
COMENTÁRIOS