Polícia Civil deflagra operação de combate ao tráfico de drogas

65

A Polícia Civil, através do 01º D.P. de Rosana-Primavera, deflagrou na manhã de hoje, 03 de fevereiro operação policial visando o combate ao tráfico de drogas interestadual e o cumprimento de 05 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão.

Após investigações desencadeadas pela Polícia Civil, foi descoberto um núcleo composto por cinco pessoas, quatro delas atuantes na cidade de Rosana/SP, distrito de Primavera, e a quinta no estado do Paraná, responsável por transportar drogas ilícitas daquele Estado e revendê-las na cidade.

Segundo apontado pelas investigações, a associação criminosa revendia grandes quantidades de entorpecentes no município, em especial, cocaína e, ao final, contabilizava os lucros juntos ao fornecedor do Paraná.

As vendas eram facilitadas em virtude de a principal responsável pelo comércio direto aos usuários ser pessoa integrada aos jovens do município.

Apoio:


Além disso, outro atrativo apresentado pela associação criminosa era a possibilidade de os usuários pagarem pelos entorpecentes via PIX, facilitando a aquisição das drogas ilícitas.

Uma das integrantes do grupo é também investigada como suspeita em um furto de veículo ocorrido no Estado do Paraná.

Ainda, duas das pessoas hoje presas, são também investigadas pelo envolvimento em um furto de veículo, este ocorrido na cidade de Rosana/SP.

Além desse grupo criminoso, a operação policial mirou também outros indivíduos, também suspeitos de praticar a mercancia de drogas ilícitas na região.

Por fim, a operação policial efetuou a prisão de um indivíduo que praticava o tráfico de drogas com o auxílio de sua namorada, menor de idade. O homem utilizava a conta da menor para transacionar os valores provenientes do tráfico. O homem foi preso e responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e lavagem de dinheiro.

Durante os trabalhos foram presas quatro pessoas e uma segue foragida. Além disso, foram apreendidos entorpecentes, anotações e aparelhos celulares que auxiliarão na conclusão das investigações.

A ação policial foi desenvolvida pela Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, que também apoiou todas as diligências empregando na ação cães farejadores.

COMENTÁRIOS