Pesquisas confirmam que água ozonizada reduz infecções hospitalares

881

O mercado de metais sanitários está sendo transformado por uma inovação que garante mais segurança e bem-estar em ambientes hospitalares. Trata-se da tecnologia ozônio, uma novidade que já está trazendo benefícios significativos para ambientes de saúde em todo o mundo. No Brasil, a Docol tem contribuído para este avanço, com a linha Docol Ozônio, sendo a primeira empresa da América Latina a oferecer essa tecnologia.

Um dos impactos marcantes dessa revolução na área da saúde é a redução das infecções cirúrgicas. Estudos recentes, apoiados pela empresa, como a pesquisa “Use of Ozonized Water in the Prevention of Surgical Site Infection in Children Undergoing Cardiovascular Surgery” deste ano, destaca uma queda de 44% nas infecções em sítios cirúrgicos. Os dados se referem ao uso da tecnologia Docol Ozônio no Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto, para o qual a empresa substituiu as torneiras comuns por torneiras com a tecnologia Docol Ozônio. Essa descoberta é um passo importante na direção de ambientes cirúrgicos mais seguros.

Inativação de vírus em tempos de crise

Outra conquista notável ocorreu no auge da pandemia da covid-19. Isso porque foi comprovado que a tecnologia Docol Ozônio inativa o SARS-CoV-2, vírus responsável pela COVID-19. A pesquisa “SARS-CoV-2 Inactivation by Ozonated Water,” conduzida por pesquisadores brasileiros em 2021, mostra que a água da Linha Ozônio da Docol pode neutralizar o vírus em apenas um minuto de exposição, o que oferece uma camada adicional de proteção contra ameaças virais em ambientes hospitalares.

Apoio:


Tecnologia de ponta e compromisso com a sustentabilidade

A base da tecnologia Docol Ozônio é seu gerador, que utiliza o oxigênio do ar ambiente para transformá-la em água ozonizada. Isso resulta na eliminação de 99% das bactérias em apenas 30 segundos, além de se mostrar eficiente no combate ao coronavírus. Além disso, a tecnologia “bactéria-free” também utiliza nanopartículas de prata para eliminar as bactérias do metal, reduzindo o risco de contaminação cruzada.

Os produtos da linha Docol Ozônio, vencedora do prêmio “Design for a Better World” em 2022, reúnem inovação, design inteligente e um compromisso com o bem-estar. Segundo Christopher Hakenhaar, Engenheiro da Docol, os produtos foram projetados com foco na praticidade. “Com acionamento sem contato, superfícies antibacterianas e uma variedade de modelos disponíveis, buscam atender às necessidades específicas de ambientes hospitalares”, aponta.

Sobre a Docol

A Docol é uma indústria brasileira com mais de seis décadas de existência e sede em Joinville. Seu objetivo é transformar o cotidiano por meio do design, proporcionando experiências únicas através da água, com soluções baseadas em inovação e sustentabilidade. Com um quadro de mais de 2.200 colaboradores e um portfólio com mais de 2.900 itens, a empresa atua nas categorias de inox, metais e louças sanitárias. Seus produtos, que acumulam prêmios ao redor do mundo, são exportados para mais de 35 países. A Docol é uma das líderes do segmento no Brasil e a maior exportadora de metais sanitários da América Latina, contando com 3 plantas industriais.

COMENTÁRIOS