OPERAÇÃO SWEEP: Derruba fornecedor de drogas na zona rural de Presidente Epitácio

213

Na manhã desta sexta-feira, 02 de junho, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigaçoes Gerais e Sobre Entorpecentes (DIG/DISE), e da Delegacia de Polícia Sede de Presidente Epitácio, contando com a efetiva participação da Força Tática e do canil da Policia Militar, deflagrou a operação “SWEEP”, na qual culminou na prisão de um homem que comercializada drogas em estabelecimento na zona rural de Epitácio.

As investigações tiveram início, segundo a Polícia Civil, a partir da prisão em flagrante de duas pessoas, logo após terem adquirido cocaína do investigado no referido comércio.

Por meio de outro procedimento, o comércio também também foi apontado como fornecedor de drogas.

Com base nas investigações, e com mandato de prisão temporária ratificado pela Justiça, a polícia realizou a operação em todo o perímetro da propriedade rural, onde o investigado reside juntamente com familiares.

Apoio:


Os policiais apreenderam 70 porções de crack, 21 porções de cocaína, e 01 tijolo de cocaína, ali mantidas em depósito, além de balanças de precisão e diversos utensílios destinados a preparação e embalagem de drogas.

Além de sua residência a operação se estendeu à residência de sua namorada, na zona urbana de Epitácio, onde foram encontrados uma porção de cocaína e R$ 4.142,00 em dinheiro, além de 02 smartphones.

No total foram apreendidos 1,2 Kg de “crack” e 1,16 Kg de cocaína. Cerca de 33 policiais, dentre civis e militares, participaram da operação.

Além do cumprimento do mandado de prisão em seu desfavor, o investigado foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas, e após, encaminhado à cadeia publica de Presidente Venceslau, onde permanece à disposição da Justiça.

O nome da operação remete ao termo Sweep em inglês, que em tradução livre significa “varredura”.

COMENTÁRIOS