OPERAÇÃO DIREÇÃO SEGURA: Prende dois motoristas alcoolizados em Dracena

218

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, participou durante a noite de sábado (12) e a madrugada de domingo, 13 de fevereiro, da ação de fiscalização de trânsito denominada “Operação Direção Segura”.

A ação que foi coordenada pelo Departamento Estatual de Trânsito de São Paulo – Detran-SP, visou a prevenção e a redução de acidentes de trânsito, principalmente aqueles causados por motoristas que dirigem embriagados.

No âmbito da polícia judiciária foram elaborados dois autos de prisão em flagrante pelo delito de embriaguez ao volante (Art.306, do CTB). Dois condutores, com idade de 24 e 67 anos, que apresentaram sinais de suspeita de embriaguez, realizaram o teste no aparelho etilômetro com aferição superior ao de 0,33 de álcool por litro de ar expedido nos pulmões, o que passa a ser considerado crime.

Após os trâmites dos procedimentos flagrânciais, no Plantão Policial Permanente, o condutor, de 67 anos, pagou fiança arbitrada no valor de um salário mínimo e foi posto em liberdade. Já o outro condutor, de 24 anos, não recolheu o valor arbitrado, permanecendo então preso, a disposição da Justiça.

Apoio:


A operação contou também com a participação da Polícia Militar, Polícia Técnico- Científica e foi coordenada por equipes do Detran-SP.

COMENTÁRIOS