Operação da Polícia Civil resulta na prisão de cinco pessoas envolvidas com tráfico de drogas

251
A Polícia Civil de Álvares Machado desencadeou durante a manhã de hoje, 20 de janeiro a Operação “VARDØGER” visando dar cumprimento a 05 mandados de prisão temporária e 04 mandados de busca e apreensão domiciliar no combate ao tráfico de drogas.
A ação contou com apoio operacional da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (2ªDISE/DEIC-8 – Presidente Prudente), do Grupo Operacional da Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente, bem como da Polícia Militar e Canil do 8° BAEP.
No início do corrente mês de janeiro, um homem, morador do bairro Jardim São José, foi preso em flagrante delito de tráfico de drogas, e em prosseguimento às investigações, a Polícia Civil desencadeou trabalhos de campo e de inteligência que possibilitaram comprovar a existência de núcleo estruturado e atuante no comércio de drogas neste município e região.
Foi possível demonstrar que o grupo era liderado por três irmãos conhecidos dos meios policiais e com passagens anteriores por crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, sendo certo que, atualmente, cumpriam pena em regime aberto. O trio referido era responsável pelo abastecimento de pontos de vendas de drogas de outros três comparsas e também adquiriam os entorpecentes em grandes quantidades em Municípios vizinhos para posterior revenda.
Diante dos robustos elementos de informação, a Polícia Civil ofertou Representação ao Poder Judiciário para expedição de 05 mandados de Prisão Temporária e 04 mandados de busca e apreensão domiciliares. Munidos dos competentes mandados, os policiais civis e militares diligenciaram até os imóveis dos investigados, oportunidade em que os cinco investigados foram presos.
Durante as buscas domiciliares, foram localizadas 11 porções de “cocaína”, uma porção de “maconha”, embalagens plásticas diversas, uma faca possivelmente utilizada para fracionamento da droga, cartão bancário e celulares.

VARDØGER

A operação VARDØGER materializa a somatória de atos de investigação em combate à prática do tráfico de drogas no município e com as prisões de hoje desmantelou-se um núcleo  no comércio de drogas que garantirá maior tranquilidade aos moradores de Álvares Machado.
Destaca-se que os cinco investigados são reincidentes na prática do tráfico de drogas, sendo que três deles, apontados como líderes do núcleo, ainda estavam cumprindo pena em regime aberto, robustecendo a importância do presente trabalho.
As prisões temporárias tem prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada, uma vez, por igual período. Os capturados foram encaminhados à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde aguardarão o deslinde das investigações.
COMENTÁRIOS