Operação da Polícia Civil apreende simulacro de arma de fogo com aluno de Panorama

221
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Panorama, com apoio operacional de agentes do Grupo de Operações Especiais, cumpriu nesta quinta-feira, 13 de abril, mandados de busca e apreensão domiciliar em dois endereços localizados na cidade Panorama, que fica a 125 Km de Presidente Prudente.
Outros dois mandados também foram cumpridos em Dracena. O objetivo da operação foi mitigar e neutralizar a propagação de boatos sobre ameaças e ataques contra as escolas, bem como também realizar nas duas cidades o policiamento repressivo especializado.
Ação policial foi coordenada e deflagrada por agentes da Delegacia de Polícia de Panorama, com apoio operacional de integrantes do Grupo de Operações Especiais – GOE. Os policiais civis estiveram em duas residências, sendo a primeira casa localizada na região central de Panorama, e em um outro imóvel situado, no bairro Marrecas.
No bairro Marrecas, o alvo foi um adolescente, de idade não divulgada, suspeito de propagar em uma rede social imagens de uma suposta arma de fogo, com um provável intuito de programar de boatos sobre ameaças e ataques contra as escolas. No local, a Polícia Civil apreendeu um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, aparentando ser o mesmo objeto postado na internet.
O adolescente e o material apreendido foram levados para Delegacia de Polícia de Panorama. O adolescente, após reduzido a termo suas declarações, foi liberado ao responsável, e terá o procedimento encaminhado a Promotoria e ao Juizado da Infância e Juventude.
No município de Dracena, foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão na residência de adolescentes, com o acompanhamento de seus responsáveis, sendo localizados e apreendidos celulares e computador. As adolescentes foram ouvidas na sede das Unidades Especializadas DIG/DISE em Dracena e em seguida liberadas a seus responsáveis.
A Polícia Civil disse que está em constante contato com profissionais do ensino, acompanha todos os casos e tem adotado as medidas adequadas para a neutralização de ameaças.
Durante esta semana, a Unidade de Inteligência Policial do Deinter 8 de Presidente Prudente requisitou a retirada do ar de dois vídeos que circulavam em redes sociais contendo notícias falsas, assim como promoveu a produção de provas e evidencias destinada a devida responsabilização penal.
COMENTÁRIOS