Moradores que deixarem equipes anti-dengue entrarem na residência receberão selo “Casa Vistoriada”

238

Nesta quarta-feira, 03 de maio, o prefeito Ed Thomas recebeu em seu gabinete, acompanhado da secretária municipal de finanças, Célia Molinari, o presidente do Comitê Municipal de Acompanhamento e Assessoramento das Ações de Controle da Dengue e Leishmaniose Visceral, Carlos Rocha Santana – “Kal”, para tratar sobre as ações de combate à dengue em curso no município.

Na reunião, Kal também apresentou o selo de casa vistoriada, idealizado pelo Conselho das Associações de Moradores de Presidente Prudente (Campp), que será entregue aos moradores pelas equipes de agentes ao visitarem as casas. O presidente do Comitê pede que a população deixe que as equipes entrem nas residências, visto que há uma crescente resistência.

O Comitê atua em conjunto com as secretarias municipais, dentre elas a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), e com o Conselho das Associações de Moradores (Campp). Além disso, conta com voluntários atuando na força-tarefa de combate à dengue, composta por quatro equipes que percorrem diferentes bairros da cidade, visitando as casas e realizando o recolhimento de materiais que possam acumular água.

Os trabalhos da força-tarefa foram iniciados no dia 21 de abril e seguem até esta sexta-feira (05). Até o momento, 102 caminhões com materiais inservíveis já foram recolhidos.

Apoio:


COMENTÁRIOS