ITESP realiza importantes reuniões para titularização de lotes nos assentamentos do Pontal

189

Reuniões para solicitação da outorga de títulos é realizada nesta quinta e sexta-feira (11 e 12 de maio) nos Assentamentos Santa Terezinha da Água Sumida, Santa Edwiges e Santa Cruz da Alcídia, pela equipe do Grupo Técnico de Campo de Teodoro Sampaio, supervisionada por Antônio Teixeira Júnior e contou com a presença do chefe de gabinete Lucas Bressani, que na ocasião representou o diretor executivo Guilherme Piai.

As reuniões tiveram o mesmo formato e propósito, que foi tirar dúvidas e esclarecer as famílias assentadas sobre a importância deste trabalho, que vem sendo realizado pela Fundação ITESP em todos assentamentos rurais do estado, seguindo determinação da Lei 17517/2022.

Na ocasião foi coletada assinatura dos titulares de lotes na solicitação para emissão de títulos.

A principal dúvida dos ocupantes dos lotes foi com relação ao valor que será pago por eles na terra nua. Ao ser esclarecido que é de 5% sobre o valor total do hectare na região, que eles terão até 10 anos para pagar, e que a Fundação ITESP continuará prestando assistência técnica, os assentados se mostraram entusiasmados.

Apoio:


A regularização dessas terras é um sonho de mais de 20 anos para muitos dos agricultores, que está sendo realizado pelo trabalho da Fundação ITESP na atual gestão estadual.

Fonte: Itesp

COMENTÁRIOS