Inscrições para corrida do 8º BAEP encerram dia 31 de maio

181

No dia 04 de junho será realizada a 1ª corrida e caminhada do 8º BAEP, em Presidente Prudente. O evento é alusivo ao aniversário do Batalhão que ocorreu no dia 11 de abril e qualquer pessoa acima de 16 anos pode participar e a corrida terá a distância de 5 km e a caminhada de 3 km.

As inscrições vão até dia 31 de maio, porém as inscrições no valor promocional de R$ 59,00 + 1 litro de leite até o dia 26 de maio e atletas acima de 60 anos tem desconto de 50%.

Inscrição para Militar (Forças Armadas e Policiais Militares Estaduais) valor promocional de R$ 45,00 até 26 de maio e deverão ser feitas através do site www.streetracebrasil.com.br, e na retirada do kit será obrigatório a apresentação da funcional ou a entrega do litro de leite.

Segundo o Setor de Comunicação Social todo policial militar passa anualmente por inspeção médica e teste aptidão fisica (TAF), no caso os policiais do 8º BAEP realizam o teste a cada quatro meses. “Nossos treinamentos são diarios e alinham a parte fisica com a técnica, pois as ações que somos empregados exigem do nosso policial estas capacidades” relata o major André Pereira, comandante interino do 8º BAEP.

Apoio:


O 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), sediado em Presidente Prudente, efetuou a prisão de 252 pessoas durante o período de 2022. Desse total, 167 pessoas foram presas em flagrante por crimes diversos, 85 por cumprimento de mandados, além da apreensão de 13 adolescentes. Em quatro anos também foram retiradas de circulação 5 (cinco) toneladas de drogas, 144 armas de fogo e 28 veículos furtados/roubados recuperados. As atividades operacionais registraram 46 mil pessoas abordadas e 9,6 mil veículos vistoriados.

“Este resultado é fruto de treinamentos constantes e do estabelecimento de procedimentos que auxiliam no combate à criminalidade e na proteção das pessoas. Ter equipamentos modernos é importante, no entanto, é mais imprtante capacitar o policial para utilizar o equipamento i isto envolve investir tempo em treinamento fisico e técnico”, relata o Major André Domingos Pereira.

Missão

O 8º BAEP atua em ocorrências de alta complexidade em toda a área do CPI-8, em operações especiais ou de grande envergadura, escolta armada de alta periculosidade; apoio às medidas de segurança por ocasião de visitas de chefes de Estado, ações de reintegração de posse, controle de rebeliões em estabelecimentos prisionais combate ao tráfico interestadual e internacional de drogas e armas e principalmente o combate nas situações que envolvam organizações criminosas.

COMENTÁRIOS