Homem é preso por aplicar golpes em aposentados pelo INSS

97

A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem suspeito de cometer crime de estelionato contra o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), nesta sexta-feira, 07 de janeiro, em Presidente Prudente. O homem realizava saques fraudulentos de benefícios em diversos estados do país.

Segundo a polícia, o suspeito foi abordado logo após realizar o saque do benefício de aposentadoria em nome de um terceiro, mediante a utilização de documento falso.

Junto com ele foram encontrados diversos outros documentos contendo sua foto, mas com dados de outras pessoas.

A PF informou que, pelo menos, uma outra fraude efetuada pelo mesmo indivíduo já foi confirmada, porém, mediante saques do benefício de aposentadoria em Brasília (DF).

Apoio:


O homem confessou os crimes e afirmou que há 30 anos não usa o seu nome verdadeiro, conforme a polícia. Durante a abordagem policial, ele tentou se passar por uma das identidades falsas que utilizava, por isso, também será indiciado pelo crime de uso de documento falso.

A ação conjunta foi realizada pela Polícia Federal e pelo Núcleo de Inteligência da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).

Fonte: Portal G1

COMENTÁRIOS