Homem é flagrado caçando em mata e é preso por porte ilegal de arma em Rancharia

164

Neste domingo, 25 de junho, uma equipe da Polícia Ambiental recebeu uma denúncia de caça na região de Agissê, distrito de Rancharia. Chegando ao local indicado iniciou patrulhamento pelas imediações e encontrou um homem de 44 anos, empunhando uma espingarda cartucheira calibre 32 praticando caça no interior de uma fazenda, utilizando também uma armadilha.

O envolvido foi abordado e não foi constatado abate de animal. Diante do flagrante foi elaborado em seu desfavor um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 500,00 por caçar espécimes da fauna silvestre sem a devida autorização do Órgão Ambiental competente, incorrendo no disposto do Art. 25 da Resolução SIMA – 05/21.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao homem por posse e porte ilegal de arma de fogo, sendo apreendida uma espingarda calibre 32, uma espingarda artesanal calibre 40, uma armadilha e 59 munições de diversos calibres.

O envolvido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Rancharia, pelo cometimento de Crime Ambiental capitulado no ART. 29 da Lei Federal n⁰ 9.605/98, sendo que a autoridade policial ratificou a voz de prisão e o indiciado permaneceu à disposição da justiça pelo cometimento do crime de posse e porte de arma de fogo, conforme artigos 12 e 14 da Lei 10.826 de 2003.

Apoio:


COMENTÁRIOS