Homem de 64 anos é multado por maus tratos e jogar cachorro no chão em Presidente Epitácio

365

Nesta quinta-feira, 20 de abril, uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizou atendimento de ocorrência sobre maus tratos a animal doméstico (cachorro) em Presidente Epitácio, na Vila Sobral.

No local os policiais constataram que o animal estava muito debilitado com vários ferimentos e lesões, sendo conduzido até o Centro de Zoonoses local onde foram realizados os primeiros atendimentos por uma médica veterinária.

Em contato com uma testemunha, disse que o tutor do animal, um homem de 64 anos, havia levantado o cachorro e o jogado com força no chão. O envolvido foi conduzido até a Delegacia de Polícia local onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante delito, ficando o homem à disposição da Justiça.

Por parte do Policiamento Ambiental foi lavrado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3 mil por praticar ato de maus tratos a animal doméstico, com base no artigo 29, da Resolução SIMA Nº 05/2021.

Apoio:


O cachorro permaneceu no Centro de Zoonoses, onde ficará em tratamento e quando estiver em condições será encaminhado para adoção.

COMENTÁRIOS