Grêmio Prudente toma chocolate do União Suzano e está fora do Paulistão

Time de Suzano garantiu vaga na Série A-3 de 2022 e classificação para a final da Segundona ao golear o Grêmio Prudente por 4 a 0.

80
Foto: Guilherme Borges / ge

O União Suzano conquistou o acesso à Série A-3 do Campeonato Paulista ao golear o Grêmio Prudente por 4 a 0, no segundo jogo das semifinais do Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quarta divisão estadual), no estádio Suzanão.

O time suzanense também se classificou para a final da Segundona e vai disputar o título contra a Matonense, que eliminou o Vocem na outra semifinal.

O Usac garantiu o acesso após uma campanha quase perfeita até aqui. Ainda invicto na competição, o time comandado pelo técnico Ricardo Costa soma 12 vitórias e quatro empates em 16 partidas, além de 36 gols marcados e apenas seis sofridos.

QUASE DE NOVO

Pelo segundo ano seguido, o time de Presidente Prudente para na última fase antes do acesso. Em 2020, ganhou de 1 a 0 do Bandeirante em casa e perdeu por 2 a 0 fora, com a mesma tônica deste confronto de volta, sofrendo um gol logo no início. A equipe permanece na Segundona e, em 2022, tentará pela 10ª vez sair dela (nos últimos 11 anos; se ausentou apenas em 2019).

Apoio:


O time também havia chegado à ultima fase (mas, na época, de grupos) em 2014 e 2015. Faz 11 anos que uma equipe prudentina não disputa a A3 e 14 que não conquista um acesso. Um alento ao torcedor é que as últimas duas campanhas foram sob a nova administração, a qual reestruturou o clube, por exemplo, com programa de sócio-torcedor. Não é uma terra arrasada, muito pelo contrário!

O Javali vai pegar quem se classificar (e subir) do confronto entre Matonense e Vocem. Os dois times se enfrentam na manhã deste domingo (24), em Matão.

Os donos da casa jogam pelo empate. Pela tabela prévia da Federação Paulista de Futebol (FPF), os confrontos estão previstos para o próximo meio e final de semana. Independente do adversário, o Usac decide em casa e tem a vantagem do empate no placar agregado por conta da melhor campanha geral.

Foram vendidos 717 ingressos, mas apenas 512 pessoas estiveram presentes no Suzanão, segundo a organização do jogo a renda foi de R$7.025,00

COMENTÁRIOS