Fundação Inova Prudente alcança novo recorde de receita própria em 2022

32

Criada pela Lei municipal N° 9.370/2017, a Inova Prudente é uma Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação que integra a administração pública indireta de Presidente Prudente. Com a promoção de ações voltadas ao empreendedorismo, inovação e tecnologia, a instituição acaba de fechar 2022 com crescimento recorde de receitas próprias em relação aos anos anteriores.

Com base nos dados de pré-fechamento do ano, comparado ao ano de 2021, houve um novo aumento de 137% nas receitas próprias oriundas das mensalidades das empresas do coworking, inscrições de cursos e locação de salas.

Os números, segundo o diretor da Inova, Diego Andreasi, seguem o planejamento apresentado ao Conselho Curador, ainda no início do ano. “Colhemos em 2022 as melhorias que foram implantadas em 2021. É importante lembrar que o crescimento acumulado nesses dois últimos anos já se aproxima dos 450%, passando de R$24.274,20 em 2020 para R$129.370,38 em 2022 (até 28/12/2022)”.

Apoio:


Ainda segundo o diretor, a intenção é que esse recurso seja utilizado na renovação dos computadores dos laboratórios de informática, que ficaram defasados com o passar do tempo. “Nossos equipamentos e infraestrutura precisam servir de modelo nos serviços prestados à comunidade. Esse direcionamento é um pedido do prefeito Ed Thomas”.

– Foco no fomento ao empreendedorismo

Sendo uma Fundação sem fins lucrativos, a missão institucional da Inova é fomentar o ecossistema de empreendedorismo e inovação através de diversas ações e prestação de serviços ligados à educação e a pesquisa básica, aplicada e de caráter científico e tecnológico, que apoiem empreendedores para o desenvolvimento de novos produtos, serviços ou processos.

Sendo assim, ressalta-se que o aumento da receita própria da Inova resultará na utilização de menos recursos dos cofres municipais, que, consequentemente, poderão ser destinados para outras áreas.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação

COMENTÁRIOS