Fórum de E-commerce do Oeste Paulista lota o Inova Prudente

188

Realizado no último sábado, 15 de abril, pela prefeitura de Prudente, através da Fundação Inova Prudente, o 1º Fórum de E-Commerce do Oeste Paulista lotou o espaço Coworking com participantes de diferentes cidades da região, que vieram até à Inova para conhecer a trajetória e as estratégias de empresas que são referências no segmento de vendas online.

A primeira palestra do dia teve a participação de Renan Sivieiro, proprietário da Eita Casa Perfeita, referência nacional em fabricação de brinquedos infantis, que contou sobre sua trajetória de crescimento. “Eu comecei na sala da minha casa, em 2016. Ninguém nem imagina que você tá em casa. Hoje temos 2 mil metros quadrados de fábrica, time de atendimento e de vendas, e cerca de 40 colaboradores. Da mesma forma que o e-commerce transformou a minha vida, em todos os aspectos, eu gostaria de ver outras pessoas transformadas. Um evento como esse, você consegue potencializar sua voz, falar para mais pessoas”.

Além de Renan, o evento também contou as palestras de Boris Medina (Medinas Loja de Natação), Raoni Oliveira (ModaLiss Plus Size), André Ribeiro (Supermercados Estrela), Leticia Nardim (Loja Leticia Nardim) e Celso José (E-química), que compartilharam suas trajetórias e estratégias de atuação no mundo do comércio online.

Participantes

Além da comunidade prudentina, o evento também atraiu participantes de municípios da região, como Mirante do Paranapanema, Bastos, Pirapozinho, Regente Feijó e Alvares Machado.

Apoio:


Dentre eles estava Kaliane Lopes Silva de Souza, empreendedora de moda íntima especializada no plus size. Além da loja física, ela conta que também trabalha com e-commerce e marketplace.  “Essa possibilidade do pequeno empreender ouvir as histórias de como outros empreendedores começaram e perceber que eles também tiveram as mesmas dificuldades que a gente tem, é uma oportunidade única”.

Por fim, segundo o Secretário de Tecnologia da Informação de Prudente, Helton Sapia, o município está cumprindo com a sua função regional de promover este tipo de evento. “Prudente como polo regional oferece esse tipo de evento com intuito de desenvolver ainda mais o empreendedorismo no setor de tecnologia, em especial o e-commerce, que tem um mercado amplo a ser explorado e tem muitas pessoas que só precisam de um ‘pontapé’ inicial, como esse evento que traz a experiência e a trajetória dos empreendedores”, ressaltou o secretário.

COMENTÁRIOS