Escritor Zelmo Denari lança livro “Textos Teatrais” no Centro Cultural Matarazzo nesta quinta

148
Autor Zelmo Denari lança livro nesta quinta-feira| Foto: Bárbara Munhoz

Em um lançamento imperdível nesta quinta-feira, 15 de junho, às 19h30, no Centro Cultural Matarazzo, o renomado escritor Zelmo Denari apresentará sua mais recente obra, “Textos Teatrais”, publicada pela Edições Pio Pardo. Com uma abordagem envolvente e criativa, o autor dá vida a seis peças teatrais, escritas ao longo de sua carreira desde 1999, que prometem cativar o público com sua diversidade de temas e enredos.

Com 221 páginas repletas de histórias cativantes, Denari demonstra sua maestria ao abordar comédias, peças históricas e adaptações teatrais, revelando a riqueza de sua criatividade em cada detalhe cuidadosamente elaborado. O autor destaca que suas peças podem ser encenadas em qualquer época, uma vez que abordam temas atemporais.

“Eu adoraria ver alguma dessas peças sendo encenada. É uma experiência gratificante, pois a encenação traz uma dimensão totalmente diferente. Escrever é uma coisa, mas dirigir uma peça de teatro, estar envolvido com os personagens e vivenciar tudo isso é algo realmente especial e belo”, compartilhou o escritor em entrevista ao g1.

“A pequena e divertida história do Zé do Bode e seu jumento” é uma das peças que se destaca pela veia cômica presente em seu enredo, retratando os costumes de forma cativante. Já “O novo mundo” transporta o público à época do descobrimento das terras de Pindorama, antes de se tornar Brasil, trazendo à memória um importante momento histórico. Outra adaptação de destaque é “Farsa do Ingênuo”, uma versão baseada na obra “O Ingênuo”, do renomado escritor francês Voltaire.

Apoio:


Entre as peças apresentadas no livro, destaca-se também “O caso dos exploradores de caverna”, uma adaptação baseada na conhecida obra jurídica de Don Lon Fuller. E “O último tango na pensão” retrata a vida dos estudantes na capital paulista no final da década de 1950, oferecendo um olhar nostálgico sobre aquele período.

Durante o evento de hoje, uma das peças será apresentada em uma leitura dramática e todos os presentes receberão uma cópia do livro como cortesia.

COMENTÁRIOS