Equipe Prudentina participará do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação em Recife

66

Entre hoje, 28 de maio e 3 de junho, a equipe de natação do Colégio Criarte/Pruden Aço/Semepp de Presidente Prudente participa do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil. A competição será disputada no Centro Esportivo Santos Dummont, na cidade de Recife.

A competição, uma das principais do país, é destinada a atletas a partir dos 14 anos. O evento servirá de seletiva para a Seleção Paulista, que disputará o Troféu Chico Piscina, que também servirá para algumas competições internacionais, entre eles, o Campeonato Mundial de natação – piscina de 50 metros na cidade de Fukuoka, no Japão, de 23 a 30 de julho; o Campeonato Mundial de Natação Junior, na cidade Netanya – Israel , de 4 a 9 de setembro; e os Jogos Pan Americanos em Santiago do Chile, de 21 a 25 de outubro.

O evento reunirá cerca de 500 atletas de mais de 100 clubes do país, e nesta edição estarão presentes atletas olímpicos mundiais. Para competir, o técnico Elvancir Pereira do Nascimento ‘Pepe’, levará os atletas João Victor Zaneti Martins, que nadará as provas dos 50, 100 e 200 metros nado costas e os 50, 100 e 200 metros nado livre;  Lucas Contes Tribsti – de apenas 16 anos – que nadará as provas dos 100 borboleta, 200 peito; e João Gabriel Bergamin dos Santos, que nadará os 100 metros no nado borboleta.

O técnico está otimista e fala da sua expectativa para a competição. “As minhas expectativas são as melhores possíveis, pois nos preparamos muito para esta competição, que é uma das mais fortes do país e que contará com os principais atletas do Brasil. Acreditamos em bons resultados e muita experiência”, comentou Pepe.

Apoio:


COMENTÁRIOS