Empresa entrega mais 6 ônibus novos frota agora vai para 83 veículos

322

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), informa que a SOU Prudente, empresa prestadora do transporte coletivo no município, encaminhou seis novos ônibus a serem incorporados ao serviço.

Com os seis novos carros, a frota atinge os 83 veículos previstos no contrato definitivo assinado em 22 de dezembro de 2022. Conforme o assessor da Semob, Ademir de Luna, até o fim dos 180 primeiros dias de contrato, a Sancetur ainda deve substituir 16 veículos para atender as regras da idade média de fabricação acordada em edital.

Ainda segundo Luna, que é um dos fiscais do contrato com a empresa, no último domingo (07/01), a equipe da Semob vistoriou 41 veículos da Sancetur, na garagem da prestadora, onde foram listados e analisados os itens que constam em contrato.

Nesta terça-feira (10/01), a Semob recebeu a informação de que dois ônibus operavam sem o funcionamento do ar-condicionado. O também fiscal de contrato com a Sancetur, Igor Pires, servidor da pasta, foi a campo e constatou a irregularidade em ambos os carros. “Neste caso, quando a irregularidade do serviço é confirmada, aplicamos uma multa pelo não cumprimento do contrato, que é calculada em UFM”, explicou o fiscal de contrato.

Apoio:


“Estamos fiscalizando o trabalho que tem sido feito pela empresa. Todas as ocorrências recebidas são verificadas pelos fiscais. É importante lembrar que estamos no prazo de adequação das operações, dentro desses seis meses. Há um cronograma a ser seguido, que deve ser obrigatoriamente cumprido, com melhorias e ampliações, como a criação de novas linhas, mudança e inclusão de horários e novos itinerários, por exemplo”, explicou o secretário Cézar Gardim.

COMENTÁRIOS