Dracena é contemplada com 40 vagas pelo governo do estado para o programa Bolsa Trabalho

157

O município de Dracena foi contemplado pelo Governo do Estado, com o Programa Bolsa Trabalho, com 40 vagas. O Programa Bolsa Trabalho (substituto da Frente de Trabalho do Estado) tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de SP.

As inscrições começaram nesta terça-feira, 24/08 e seguirão até o dia 30/08, por meio do site www.bolsadopovo.sp.gov.br, são gratuitas e online, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço.

Na cidade, há dois pontos caso algum interessado necessite de apoio para se inscrever, sendo o CRAS, na Rua Osvaldo Paulino dos Santos – 485, Jardim Brasilândia e na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Bahia 553, bairro Metrópole.

Os requisitos são ser maior de 18 anos, estar desempregado, ser morador do Estado de SP a mais de 2 anos e possuir renda per capita menor do que meio salário mínimo.

Apoio:


Tem duração de 5 meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa auxílio de R$ 535,00, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana.

O prefeito André Lemos ressalta a importância do programa que ajudará famílias em situação de vulnerabilidade social e também a administração municipal, com as secretarias que enfrentam falta de mão-de-obra. “Esse público será muito bem-vindo para nós”, diz.

COMENTÁRIOS