CPI investiga supostas denúncias sobre transporte público

211

A Câmara Municipal de Presidente Prudente instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar “supostas denúncias” contra a empresa Santa Cecília Turismo Ltda. (Sancetur) – concessionária do serviço de transporte coletivo na cidade, “bem como a atuação por suposta omissão ou não, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)”.

Fazem parte da CPI os vereadores Miriam Brandão (Presidente), Demerson da Saúde (Relator) e Professor Negativo (Membro). Além dos três parlamentares, também foram autores do requerimento para a criação do grupo os vereadores Enio Perrone e Mauro Neves.

Os parlamentares citaram no requerimento que, “em assembleia sindical com os motoristas e cobradores de ônibus da empresa, foram cobrados pelos funcionários sobre o não pagamento das horas extras referente ao trabalho realizado no último Natal e Ano novo e feriados”.

Além disso, os vereadores relataram receber reclamações de moradores sobre “veículos velhos e danificados, atrasos, falta de equipamentos, espaços de tempo muito longo entre uma viagem e outra e ar condicionado com problema”.

Apoio:


“Também chegou denúncia que a empresa concessionária não possui escritório no município de Presidente Prudente, tendo apenas um representante no município”, completaram.

COMENTÁRIOS