CPI do MST: deputados visitam propriedades invadidas no Pontal do Paranapanema

72

Deputados que integram a CPI do MST vão visitar hoje, 29 de maio, o Pontal do Paranapanema. O objetivo dos deputados é analisar as invasões de terra ocorridas na região. Eles participaram de uma reunião na manhã desta segunda-feira (29) no Deinter 8, em Presidente Prudente, antes de seguir para o pontal.

A comitiva, composta por sete deputados, seis deles da base ruralista, chegou para reunião sem falar com a imprensa. O relator da CPI, Ricardo Sales, falou rapidamente na saída da reunião.

“Nós escutamos alguns depoimentos, coletamos a documentação e iniciaremos outras diligências em locais que também sofreram invasões”, afirmou.

Um dos inquéritos analisados envolve a prisão de três líderes da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), entre eles José Rainha, um dos nomes mais conhecidos envolvendo o MST.

Apoio:


Eles foram presos em março após uma investigação da Polícia Civil apontar que eles exigiam vantagens financeiras para permitir que proprietários tivessem acesso a plantações de propriedades ocupadas. A defesa dos acusados nega.

José Rainha está preso no CDP de Caiuá (SP) e deve ser ouvido pela CPI.

COMENTÁRIOS