CIEE e Instituto Norberto Bobbio lança curso sobre democracia

210

Conhecimento e acesso à informação são essenciais para a formação de cidadãos conscientes. Pensando nisso, e em como ajudar a formação de jovens estudantes, aprendizes e estagiários, o INB – Instituto Norberto Bobbio em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE lançou o curso Democracia. Online e totalmente gratuito, o curso será disponibilizado na plataforma CIEE Saber Virtual. O conteúdo terá 14 horas de duração e será dividido em quatro módulos, incluindo um quiz, testes, materiais didáticos e complementares. Ao final, o participante recebe um certificado de conclusão.

“Além de estudantes, nosso objetivo é ajudar a complementar os conhecimentos e atualizar adultos e profissionais, tais como juízes e magistrados ou estudiosos da área. Embora seja uma análise que fica na superfície de um tema tão complexo como a democracia, ela ajuda a trazer novas reflexões e pontos de vista sobre o assunto. Nosso objetivo não é, de modo algum, encerrar o debate, mas trazer subsídios para quem deseja conhecer melhor a nossa democracia e quem sabe até se aprofundar no assunto”, afirma César Mortari Barreira, diretor executivo do Instituto Norberto Bobbio.

Para a produção de conteúdo foram convidados diferentes especialistas das mais diversas áreas. O grupo inclui professores, servidores públicos e pessoas ligadas ao mundo empresarial. Toda a curadoria foi feita pelo Instituto com o intuito de demonstrar a complexidade do tema – ainda que de forma inicial. Por exemplo, para falar sobre os desafios da democracia na atualidade, foram ouvidos especialistas na área ambiental e Lévio Scatollini, coordenador geral do INB, trouxe seus conhecimentos sobre tecnologia e seus impactos sobre a estrutura social.

“Compartilhar conteúdo de qualidade e gratuitamente para jovens e adolescentes de todo o Brasil é uma das principais razões de existir do CIEE Saber Virtual. Esperamos que o curso de Democracia permita que essa geração tenha mais ferramentas para entender o seu papel como cidadão e como requeri-lo”, afirma Luana Bottini, gerente de Projetos Sociais do CIEE.

Apoio:


O curso é gratuito e está disponível no site do CIEE através do deste link: https://sabervirtual.ciee.org.br/play/curso/11652231?institution=sabervirtual

COMENTÁRIOS