Cerca de 19 mil alunos voltam às aulas de forma presencial em Prudente

180

Após quase dois anos de ensino remoto e híbrido em Presidente Prudente, os alunos da rede municipal de ensino retornaram nesta semana as tão esperadas aulas presenciais. Seguindo todas as orientações e medidas contra a Covid-19, como distanciamento social e uso de álcool em gel nas mãos, os pequenos puderam ter novamente o contato com os professores, colegas e funcionários da escola, e nem as máscaras faciais conseguiram esconder a felicidade ao voltar para a rotina de estudos.

Ao todo, o município possui 18 mil alunos, divididos em 64 escolas.

De acordo com a secretária de educação. Joana D’arc, as instituições estão preparadas para o ensino de forma 100% presencial, mas caso haja determinações por parte das autoridades, pontuam que estão preparadas para mudanças.

Além disso, Joana faz algumas orientações para os pais sobre a importância do envio dos filhos às escolas, com foco no ensino de qualidade. “Os alunos precisam voltar à realidade escolar presencial, temos muito trabalho pela frente e precisamos do apoio de todos os envolvidos. Aos alunos, o que temos a dizer é: sejam bem-vindos à escola, estamos esperando por vocês, preparamos tudo para recebê-los com muito carinho”, declara.

Apoio:


Para o retorno, a secretária conta que será oferecida toda uma assistência psicológica e de reforço aos estudantes. Com o apoio da equipe multiprofissional da Seduc, os trabalhos com psicólogos e professores que já estavam sendo oferecidos às famílias, serão reforçados, principalmente nesta primeira semana de adaptação, com acolhimentos e diálogos com os responsáveis.

Ainda, Joana D’arc explica que estão confiantes com a nova fase. “Esperamos que seja um ano de muita aprendizagem. Sabemos que a defasagem é grande e superar essas lacunas vai exigir muito esforço, criatividade, investimentos e acima de tudo, colaboração de todos para que possamos vencer os obstáculos e oferecer o melhor ensino aos nossos alunos. Esse é o nosso objetivo principal”, finaliza.

COMENTÁRIOS